@valeriabursztein

Longevidade presente na Hospitalar 2022

A equipe da Longevidade Expo+Fórum está na Hospitalar 2022, principal evento do setor da Saúde na América Latina e que é presidido pela Dra Waleska Santos, também conselheira e empreendedora da Longevidade. Realizada de 17 a 20 de maio, a Hospitalar é a maior vitrine multisetorial da áreas médica/hospitalar, com mais de 1.000 marcas expositoras de mais de 70 países e um conjunto de congressos e atividades que reunirá mais de 450 palestrantes nas sete arenas do São Paulo Expo. Com o pavilhão 100% ocupado, a Hospitalar 2022 deve receber mais de 50 mil profissionais da saúde de todo o Brasil e mais de 70 países.

 

 

“A oportunidade de levar a Longevidade Expo+Fórum para a Hospitalar é de grande relevância, uma vez que a sinergia entre os dois eventos é imensa”, avalia Francisco Santos, 74+, presidente do Conselho da Longevidade Expo+Fórum e que foi um dos co-fundadores da Hospitalar em 1994, acompanhado do Dr. Alexandre Kalache, do governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, do presidente da Longevidade Expo+Fórum, Walter Feldman, e do prefeito da cidade, Ricardo Nunes. “Vamos aproveitar os dias de evento para divulgar os conceitos de longevidade ativa e saudável e que hoje abriga 55 milhões de brasileiros. Empresas, governos e sociedade precisam conhecer o que é o fenômeno da geração ‘prateada’, mega tendência desta década.”

 

Na cerimônia de abertura, à qual compareceram o Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, Secretário do Estado de Saúde de São Paulo, Jeancarlo Gorinchteyn, entre outras autoridades do setor público e representantes do setor privado, a Dra. Waleska teve a honra de entregar o prêmio Personalidade do Ano Hospitalar à médica e professora do Hospital das Clínicas, Dra. Heloísa Bonfá.

 

Proposta da Saúde 2022


Outro ponto alto dos primeiros dias de Hospitalar foi a cerimônia presidida por Francisco Ballestrin, presidente do SINDHOSP, Jeancarlo Gorinchteyn, Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, e Dra. Waleska Santos, idealizadora da Hospitalar, na qual foi lançada a Proposta da Saúde 2022, que traz os guidelines que devem orientar as tomadas de decisão para o setor neste ano.

Contamos com a expertise do SINDHOSP, que há anos, mantém uma parceria com a Hospitalar. Sabemos do trabalho sério que é feito para montar essa produção e da dedicação de ouvir frentes diferentes para montar esse documento. A saúde agradece”, comentou a Dra. Waleska.